Após um tratamento de canal posso fazer uma restauração simples ou devo fazer um núcleo e coroa?

 

Tudo depende do comprometimento da polpa, da raiz e da coroa dentária. Na maioria das vezes, o paciente procura o consultório odontológico para tratar o dente quando ele ainda está parcialmente comprometido, normalmente pela cárie ou por fratura. O tratamento de canal é indicado quando a polpa dentária também esta comprometida. Essa é uma forma de manter o dente e não precisar extrai-lo. Nos casos em que o dente esta parcialmente acometido e após a realização de um tratamento de canal bem sucedido, é necessário finalizar o tratamento com uma restauração. Ela tem o objetivo de proteger os canais tratados e deixar o dente resistente o suficiente para suportar a carga mastigatória. Em outros casos, a coroa dentária está totalmente destruída pela cárie ou por alguma fratura, portanto, além do tratamento de canal para a remoção da polpa infeccionada ou danificada, é necessário reconstruir a coroa por completo com uma coroa protética (provisória em resina ou definitiva em porcelana). Mas antes da colocação da coroa, é preciso instalar um núcleo no interior da raiz tratada. O núcleo é confeccionado em liga metálica ou zircônia (considerada mais estética), e é necessário para dar resistência a coroa protética por muitos anos.

 

Saiba mais sobre coroas projetadas em computador.

 

É importante que o paciente com cárie ou fratura procure nossa equipe especializada o quanto antes. Quanto mais cedo o tratamento for iniciado, maior a chance de preservação do dente. Em caso de dúvidas, agende uma consulta ou entre em contato conosco. Ficaremos felizes em atendê-lo.

 

11 3262-4750

WhatsApp  11 99598-1866

Fale Conosco  This email address is being protected from spambots. You need JavaScript enabled to view it.

Skype clinica_implart

Facebook  ImplanteDentarioClinicaImplArt

Twitter  @implart

Instagram  ClinicaImplart

 

 

Palavras-chave: tratamento de canal, restauração, núcleo, coroa, polpa, raiz, coroa dentária, consultório odontológico, dente, cárie, fratura, polpa dentária, dente resistente, carga mastigatória, coroa protética, resina, porcelana, liga metálica, fibra de carbono, coroas projetadas em computador, preservação do dente.

 

Image

Rua Martiniano de Carvalho, 864 - cj. 1405
Bela Vista - São Paulo/SP   CEP 01321-000

Tel.: +55 (11) 3262-4750 

WhatsApp.: +55 (11) 99598-1866  

 

Resp. Técn. Dr. Roberto Markarian 
CRO SP 73.583

Pesquisar

Please publish modules in offcanvas position.